fbpx

Renovação na Câmara dos Deputados e no Senado vai abalar estrutura da corrupção

Renan Calheiros não vai mais se assentar na cadeira de presidente do Senado, para o que já estava ensaiando movimentos, antes mesmo da  eleição. É que não encontrará mais por lá comparsas como Romero Jucá, Eunício de Oliveira, Valdir Raupp, os petistas Gleisi Hoffmann, Vanessa Graziotim, Lindberg Farias e os que ainda seguiam a cartilha de José Sarney. No lugar desses e assemelhados está chegando um novo grupo, gente comprometida com a dignidade do Parlamento, pessoas que apoiam a Operação Lava Jato e que vão se empenhar para colocar um paradeiro na farra do dinheiro público. A começar pelo bilionário Fundo Partidário, que não foi utilizado pela maioria dos 46 novos senadores, o que representa uma renovação de 85% na Câmara Alta do Congresso Nacional.

Na Câmara dos Deputados, tivemos coisa semelhante, pois, se no Senado a renovação bateu na casa dos 85% das 54 cadeiras disputadas – o Senado possui 81 cadeiras, mas a eleição foi de dois terços dos membros da Casa -, na Câmara, das 513 cadeiras, 243 pertencerão a novos ocupantes, que representam 47% dos membros da Casa, o que remete para um novo equilíbrio de forças, gente nova que está chegando, em clima de Operação Lava Jato, e campeoníssimos de votos, como o deputado Eduardo Bolsonaro, que foi reeleito com a maior votação da história da Câmara, 1,8 milhão de votos, ao lado da jornalista Joyce Hasselmann, que surpreendeu o Brasil com os seus 1.078,659, Ambos do PSL e da bancada de São Paulo. Para quem não sabe, a polêmica jornalista Joyce é de Ponta Grossa, formada no Curso de Jornalismo, da Universidade Estadual de Ponta Grossa. E Joyce promete enfrentar petistas, como a deputada eleita Gleisi Hoffmann, que, no Senado, sempre integrou a tropa de choque do PT. Agora, na Câmara dos Deputados, sem a companhia dos comparsas do Senado, que foram rejeitados pelos eleitores, pode que a presidente do PT tenha atuação menos aguerrida. Se Gleisi se esgoelava por Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados, a deputada Joyce Hasselmann será a defensora guerreira do presidente Jair Bolsonaro, eis que foi defensora de sua candidatura ao Palácio do Planalto desde os primeiros movimentos.

Esses 243 novos deputados, ou a grande maioria deles pelo menos, chegam à Brasília por conta da ventania de Bolsonaro no Brasil inteiro, em nome da ética, da moralidade e do amor ao Brasil. A partir dessas mudanças, a Operação Lava Jato nunca mais será desconsiderada, como aconteceu na legislatura que está se encerrando, em que a maioria dos deputados desfigurou, por completo, projeto de iniciativa popular enviado para lá, pelas mãos do Ministério Público Federal, que propunha endurecer, em dez itens, a legislação de combate a corrupção. Com corruptos, com o pescoço a prêmio, tanto na Câmara, quanto no Senado, a matéria, que tinha o apoio popular, foi arruinada, desfigurada, desconsiderada.

São tempos novos que podem, sim, fazer ressurgir a esperança do brasileiro honesto e trabalhador num Parlamento mais comprometido com a dignidade da representação do povo. Se não todas, ao menos boa parte das quadrilhas existentes, seja na Câmara dos Deputados, seja no Senado da República, foram desarticuladas pela ventania provocada pela candidatura do deputado Jair Bolsonaro à Presidência da República. Ninguém esperava, mas todo mundo está aplaudindo.

Das urnas do domingo, 7, seguramente, emergiu um novo Brasil, mais comprometido com a ética e a moral, devendo, agora, no domingo, 28, ter selada a confirmação desse novo Brasil, com a vitória do candidato do PSL.

 

Um comentário em “Renovação na Câmara dos Deputados e no Senado vai abalar estrutura da corrupção

  • outubro 18, 2018 em 05:19
    Permalink

    Sou brasileiro,vigilante tenho 48 anos.Desde os 16 anos voto.Mais nunca na historia desse pais consegui ver um Brasil.tao claro e passado a limpo como agora.Parabens aos novos que conseguirao.Entrar agora .Mostre ao Brasil que podemos mudar a historia .Porque nao tava mais conseguindo ver um Brasil tao claro e limpo como esta despontando.Aos novos parlamentares que Deus os ilimine .Que Deus coloca as mao sobre o futuro presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO.Amem.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *