Blairo Maggi vem para lançar Rubens Sielski, o Geada, a deputado estadual

O ex-governador e senador Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso, maior produtor de soja do Brasil, já confirmou presença em Ponta Grossa, para o lançamento da candidatura do agropecuarista Rubens Sielski, o Geada, para a Assembleia Legislativa. O contato com Blairo Maggi foi feito pelo deputado federal Fernando Giacobbo, que está empenhado em promover um grande evento em Ponta Grossa, para o anúncio da candidatura de Geada a deputado estadual.

Enquanto isso, Geada tem conversado com diversas lideranças da comunidade, especialmente, da área da agropecuária, que estão a lhe assegurar decidido apoio nesse seu projeto de candidatura à Assembleia Legislativa. A data do lançamento da candidatura ainda não está definida, mas é possível que aconteça entre final de março e início de abril, em espaço com capacidade para abrigar um vistoso número de pessoas.

O PR de Blairo Maggi, de Fernando Giacobbo e de Rubens Sielski vai se coligar, no plano proporcional, com o PSC, do deputado federal Ratinho Júnior, que irá concorrer à Assembleia Legislativa. Se, no plano estadual, há a expectativa de que Ratinho Júnior faça entre 300 a 400 mil votos, levando consigo de três a cinco deputados, no plano federal, há quem aposte que o deputado Fernando Giacobbo se reeleja com uma votação de 250 a 300 mil votos, com o que poderá levar para Brasília mais dois ou três deputados da coligação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *