Ney Marçal diz que conversa com Gleisi foi produtiva

Conforme estava agendado, a ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann esteve em Ponta Grossa, no final da tarde de ontem, a caminho de um compromisso político em Irati, às 19 horas. Um dos pontos determinantes da passagem de Gleisi por aqui foi uma conversa com autoridades do governo municipal para obter detalhes do projeto do Lago de Olarias, obra da qual foi informada em sua última semana de Casa Civil, pelo seu ex-assessor e presidente local do PV, João Barbiero. Por ter apreciado o projeto, a ainda então ministra manifestou o desejo de um encontro com representantes do governo da cidade para obter informações mais detalhadas que a autorizassem a gestionar no governo para a destinação de recursos. Gleisi esteve acompanhada do deputado estadual Péricles de Holleben Mello, autor do projeto enquanto prefeito de Ponta Grossa entre 2001 e 2004, e o presidente do PV e organizador de sua agenda aqui, João Barbiero.

Conversa produtiva

Pelo governo municipal, fizeram-se presentes o secretário municipal do Planejamento, João Ney Marçal Filho, e o presidente da ARAS, Delmar Pimentel, a cujo órgão está afeto o projeto do Lago de Olarias. Na avaliação do secretário João Ney, o encontro com a senadora Gleisi Hoffmann “foi bastante produtivo”, primeiro, pelo interesse da senadora e ex-ministra em conhecer o projeto e, depois, pela sua disposição em encaminhar esse projeto junto a órgãos do governo federal para a busca de recursos financeiros. Para o secretário do Planejamento, essa união de forças haverá de facilitar a viabilização do projeto, orçado entre 25 e 30 milhões de reais, no conjunto de suas três etapas, as barragens, a mobilidade urbana e o lazer.

João Ney destacou, também, a presença do deputado Péricles de Holleben Mello, por ter sido o criador da idéia do projeto do Lago de Olarias e que, neste momento, pode contribuir bastante, pela sua proximidade com a senadora Gleisi Hoffmann.N

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *