Disciplinado, Aliel aguarda decisão do PCdoB

O vereador Aliel Machado, presidente da Câmara Municipal, disse ontem que aguarda uma decisão da direção de seu partido, o PCdoB, a respeito de sua participação no processo eleitoral deste ano, ou como candidato a deputado estadual, ou como candidato a deputado federal. Aliel diz que a única certeza, por ora, é de que seu nome estará na relação dos candidatos do pleito proporcional deste ano. De princípio, ele deixa transparecer uma preferência por disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, por avaliar que a viabilidade de vitória parece mais concreta, mas, logo lembra que, dependendo da composição da chapa, uma candidatura à Câmara Federal também poderá se mostrar interessante.

Muito ligado ao deputado Péricles de Holleben Mello, tanto quanto o seu partido, o PCdoB, é ligado ao PT, Aliel, uma vez candidato a deputado estadual, poderá representar um grau de dificuldade maior para o deputado Péricles, em sua nova candidatura à reeleição, o que explica a existência de forças a sugerir que Aliel se apresente para disputar a Câmara Federal, dobrando com Péricles. 

E quem torce para esse mesmo projeto é o empresário Márcio Pauliki, do PDT, que já se definiu por concorrer à Assembleia Legislativa, podendo, em tal circunstância, também promover uma dobradinha com Aliel Machado (e com Antônio Laroca Neto, com Elizabeth Schmidt, com Edilson Fogaça, com Jeroslau Pauliki…).

De sua parte, o vereador Aliel Machado espera poder ter uma definição no decorrer deste mês, até mesmo para dar início às articulações de apoio à candidatura, que a direção de seu partido entender lhe confiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *