PR vai lançar Rubens Sielski (Geada) para deputado estadual

O empresário e produtor rural Rubens Sielski, conhecido pelo apelido de Geada, vai ter seu nome lançado pelo PR para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. E o maior incentivador desse projeto é o deputado federal Fernando Giacobbo, presidente estadual do partido, que esteve, inclusive, em Ponta Grossa, num final de semana de janeiro, para convidar Geada e assegurar todo o apoio do partido para a sua campanha para deputado estadual. Giacobbo informou, na ocasião, que o PR vai se coligar com o PSC, na proporcional, o que assegura aos dois partidos uma boa perspectiva de dedsempenho eleitoral, de vez que, da parte do PSC, haverá a candidatura do deputado federal Ratinho Júnior para deputado estadual, enquanto, da parte do PR, haverá a sua própria candidatura à reeleição para deputado federal. Ou seja, enquanto Ratinho Júnior deverá fortalecer a legenda da aliança para a Assembleia Legislativa, pela previsão de ser um candidato para fazer de 300 a 400 mil votos, Giacobbo oferecerá a sua contribuição no fortalecimento da coligação para a Câmara Federal, com uma reeleição prevista para bater na casa dos 200 mil votos.

Convém lembrar que Rubens é pai do prefeito de Ipiranga, Roger Sielski, que concorreu pelo PR, com o apoio do deputado Fernando Giacobbo, em projeto articulado pelo próprio Rubens Sielski, que tem propriedade rural no Município de Ipiranga. A vitória tranquila em Ipiranga e o bom desempenho do prefeito Roger acabaram por motivar Giacobbo a desenvolver um projeto mais ambicioso para o PR, aqui na região dos Campos Gerais. E esse projeto passa pelo lançamento do nome de Rubens Sielski, que já foi aconselhado pelo próprio Giacobbo a fazer dobradinhas com candidatos à Câmara Federal aqui de Ponta Grossa, em respeito ao direito da comunidade local em eleger seus próprios representantes.

Disposto a aceitar o desafio, Rubens está em processo de consulta a um grupo de amigos e lideranças de vários segmentos, com base especial na área da agropecuária, recebendo, desde logo, manifestações de apoio e de incentivo. Aliás, Rubens recebeu, também, do deputado federal Fernando Giacobbo a missão de coordenar o fortalecimento do PR em toda a Região dos Campos Gerais. Dentre as pessoas consultadas, vale o registro para a conversa com o empresário Lourival Schmidt, esposo da ex-secretária municipal da Cultura professora Elizabeth Schmidt, que já teve seu nome lançado para disputar uma cadeira na Câmara Federal, pelo PSB. E a possibilidade de uma dobradinha de Rubens com Elizabeth deixou Lourival Schmidt muito entusiasmado.

Agora, em fevereiro, o deputado Fernando Giacobbo deverá fazer nova visita à Ponta Grossa para promover o lançamento da candidatura de Rubens Sielski, o Geada, para a Assembleia Legislativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *